Portal do Vale Tudo

Diante de seu “maior desafio no MMA”, Pezão cita estratégia: “Não deixá-lo respirar”

por: Leonardo Fabri
em 19 de abril de 2017

Meio-pesado quer figurar entre os tops - Foto: Jeff Bottari

Meio-pesado quer figurar entre os tops – Foto: Jeff Bottari

Em busca da segunda vitória seguida para tentar embalar na categoria meio-pesado, Marcos Rogério Pezão sobe ao octógono neste sábado em Nashville, EUA, para duelar contra o ex-desafiante Ovince St-Preux, que com três derrotas consecutivas vive a sua pior fase dentro da organização e tem tudo para ir para cima neste combate visando manter o emprego. Ciente do desafio que terá pela frente, o brasileiro bateu um papo com o PVT sobre o duelo.

“Dentro do MMA é o meu maior desafio até aqui, com certeza. Desde minha carreira no kickboxing, sempre bato na tecla de que temos de enfrentar grandes nomes para evoluirmos como profissionais e artistas marciais. E minha hora chegou”, disse o lutador da equipe 011 e American Top Team. “O St-Preux é um cara grande, que bate pesado e de forma menos ortodoxa. O objetivo é dominar a distância e não deixá-lo respirar. O choque de estilos vai ser interessante”.

Pezão chegou ao UFC em maio de 2014 após participação na terceira temporada do TUF Brasil. Após um início promissor, com dois nocautes consecutivos no primeiro round, ele acabou derrotado em duas das últimas quatro lutas. Focado em voltar a vencer em sequência, ele sabe que contra St-Preux o objetivo é vencer ou vencer.

“Claro que meu maior objetivo é estar no ranking, mas não tenho ideia como ficarei em caso de vitória. É uma lista um tanto incerta, não estou muito preocupado com isso agora. Mas sei que um triunfo sobre um cara como o St-Preux vai me colocar em uma condição boa dentro dos tops da divisão”, analisou.

O paulista divide seus treinamentos nas equipes 011, quando está em São Paulo, e American Top Team, quando finaliza o camp nos EUA. Para esta luta não foi diferente e ele garante ter feito tudo para chegar na ponta dos cascos sábado.

“Minha mente está bem focada, mais uma vez. O camp na 011 MMA Team e American Top Team foi perfeito, em todos os sentidos. Tudo que tinha de fazer nós fizemos, e isso dá muita segurança. No final de trabalho, trouxe o Anderson Nogueira, meu treinador de muitos anos na 011, para lapidar melhor todos os detalhes. Motivação não vai faltar”, afirma.

UFC Fight Night

Nashville, EUA

Sábado, 22 de abril

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cub Swanson x Artem Lobov
Peso-leve: Al Iaquinta x Diego Sanchez
Peso-meio-pesado: Ovince Saint Preux x Marcos Pezão
Peso-galo: John Dodson x Eddie Wineland
Peso-leve: Joe Lauzon x Stevie Ray
Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Mike Perry

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):

Peso-médio: Thales Leites x Sam Alvey
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Brandon Moreno
Peso-leve: Scott Holtzman x Michael McBride
Peso-palha: Jessica Penne x Danielle Taylor
Peso-galo: Alexis Davis x Cindy Dandois
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Joe Proctor
Peso-mosca: Hector Sandoval x Matt Schnell