Portal do Vale Tudo

Demetrious Johnson finaliza Wilson Reis e iguala marca de Anderson Silva; Ronaldo Jacaré é derrotado

por: PVT
em 16 de abril de 2017

Americano chegou a 10 defesas de cinturão - Foto: Getty Images

Americano chegou a 10 defesas de cinturão – Foto: Getty Images

A categoria dos moscas do UFC segue dominada por um só homem: Demetrious Johnson. Na noite do último sábado, ele chegou à décima defesa de cinturão, marca antes atingida apenas por Anderson Silva. A vítima da vez foi o brasileiro Wilson Reis, que até tentou fazer frente no início do combate, mas acabou finalizado com um armlock no terceiro round do duelo disputado em Kansas, EUA.

Diferentemente de Demetrious Johnson, o peso médio Ronaldo Jacaré não correspondeu às expectativas e, para surpresa de muitos, acabou derrotado por Robert Whittaker, que com uma atuação irretocável, chegou à sétima vitória consecutiva na categoria e entra no bolo dos postulantes à disputa do título. A luta foi definida no segundo round por nocaute técnico.

O peso-pena Renato Moicano salvou o Brasil de passar em branco no card principal de Kansas. Em um duelo muito disputado e com chances para ambos os lados, o brasileiro conseguiu crescer ao passar dos rounds e chegou ao terceiro triunfo consecutivo no UFC ao ter o braço levantado após decisão dividida dos jurados no combate contra Jeremy Stephens.

Augusto Tanquinho não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no UFC. No duelo válido pela categoria dos galos diante de Aljamain Sterling, o campeão mundial de jiu-jitsu não conseguiu se impor e acabou envolvido pelo jogo do jamaicano apesar de algumas boas tentativas de finalização. No fim, a vitória de Sterling foi declarada por decisão unânime.

A peso-palha Ketlen Vieira abriu o card do evento com mais uma ótima atuação, mostrando uma alto nível técnico na luta em pé e emplacou a oitava vitória na carreira, a segunda no UFC. A vítima da vez foi Ashlee Evans-Smith, que foi dominada pela brasileira. No final, a vitória veio por decisão unânime.

UFC Kansas

15 de abril de 2017

Demetrious Johnson finalizou Wilson Reis com um arm-lock no R3
Rose Namajunas finalizou Michelle Waterson com um mata-leão no R2
Robert Whittaker venceu Ronaldo Jacaré por nocaute técnico no R2
Renato Moicano venceu Jeremy Stephens por decisão dividida
Alexander Volkov venceu Roy Nelson por decisão unânime
Tom Duquesnoy venceu Patrick Williams por nocaute técnico no R2
Rashid Magomedov venceu Bobby Green por decisão dividida
Tim Elliott venceu Louis Smolka por decisão unânime
Aljamain Sterling venceu Augusto Tanquinho por decisão unânime
Devin Clark venceu Jake Collier por decisão unânime
Anthony Smith venceu Andrew Sanchez por nocaute técnico no R3
Zak Cummings finalizou Nathan Coy com uma guilhotina no R1
Ketlen Vieira venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime