Portal do Vale Tudo

Dedé Pederneiras revela conversa com o UFC para promover Aldo x Volkanovski em Curitiba

por: PVT | @portaldovt
em 7 de fevereiro de 2019

José Aldo não esconde de ninguém que pretende queimar uma das duas lutas que restam no contrato com o UFC já na próxima edição no Brasil, marcada para o dia 11 de maio, provavelmente em Curitiba. Convidado do “Confraria da Porrada” dessa quarta-feira, Dedé Pederneiras confirmou que a equipe negocia com a organização essa possibilidade e revelou até mesmo quem seria o alvo e o porquê.

“A gente queria que ele lutasse com o Alexander Volkanovski, o cara que nocauteou o Chad Mendes e é o mais bem ranqueado. Na verdade é o seguinte: a gente tem um sonho de disputar o título na nossa última luta, o que é difícil”, frisou. “Existem só duas maneiras de isso acontecer: o Max Holloway subir de categoria e deixar o cinturão vago ou a gente eliminar todos os contenders. O Moicano era o primeiro, na nossa cabeça, e o segundo seria o Alexander Volkanovski, que é quarto do ranking agora. O Frankie Edgar eu não acredito, até por ter perdido para o Aldo.”

Treinador e empresário de Aldo, Pederneiras lembra que seu atleta, atual número 1 dos penas, já venceu praticamente todos os sete primeiros colocados do ranking.

“A gente já sabe que tá fodido. A única chance que a gente tem é essa situação. Já que não podemos brincar, a gente destrói o brinquedo (risos), vou furar a bola. A única chance que a gente tem é essa, não tem outro jeito. Ou deixa eles colocarem o 10º do ranking para disputar o título. Dali para baixo o Aldo ganhou de praticamente todo mundo. O único ali que o Aldo não enfrentou até o sétimo do ranking foi o Ortega, mas ele acabou de disputar o título, não vão colocar ele de novo para disputar o título. Não tem outro cara. Se a gente pegar o Alexander agora, eles vão ter que colocar o oitavo, o nono para disputar o título, porque não vai ter quem botar.”

Dedé Pederneiras ratifica o desejo de Aldo de pendurar as luvas pequenas no final deste ano, mas cita a única coisa que talvez o faça mudar de ideia: a revanche com Conor McGregor. Porém, o próprio treinador acha a possibilidade quase impossível, por conta da falta de interesse por parte do irlandês. O provável mesmo é que o ex-campeão mais dominante da história dos pesos-penas migre para o Boxe profissional. Entretanto, Pederneiras confessa não estar muito seguro em relação à decisão do pupilo.

“A ideia dele é lutar boxe profissionalmente”, confirma. “Sou empresário do Aldo desde que ele começou, então eu chego para ele e falo: Aldo, é isso. E é isso. A partir do momento que tem um empresário americano que está te falando que vai te dar ouro… pode ser que seja verdade, mas eu não conheço o mundo do Boxe para poder dizer se vai acontecer ou se não vai acontecer. Mas eu sempre fico com os dois pés atrás quando a esmola é muito grande.”