Portal do Vale Tudo

Daniel Cormier defende o cinturão dos pesados contra Derreck Lewis no UFC 230, em novembro

por: PVT | @portaldovt
em 10 de outubro de 2018

Campeão dos meio-pesados e dos pesados, Daniel Cormier defende o cinturão da categoria até 120kg contra Derrick Lewis no UFC 230, marcado para o dia 03 de novembro em Nova York, EUA, conforme noticiou a “ESPN”, o que foi confirmado pelo presidente da organização, Dana White.

Com isso, a disputa do cinturão peso-mosca entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk volta a ser marcada, agora para o UFC 231, que acontece no dia 8 de dezembro em Toronto, no Canadá. Vale lembrar que o duelo supracitado chegou a ser cancelado, com Shevchenko sendo escalada para enfrentar Sijara Eubanks.

Aos 39 anos de idade, Cormier voltou a competir nos pesados em sua última luta – ele foi campeão da categoria no extinto Strikeforce – e logo na estreia nocauteou o então campeão Stipe Miocic, tomando para si o cinturão da divisão, em julho deste ano.

Seis anos mais novo que o campeão, Lewis esteou no UFC no ano de 2014 e de lá para cá aplicou nocautes devastadores em 10 dos 12 adversários que venceu. O mais recente Alexander Volkov no último final de semana, quando perdia a luta de forma dominante até encontrar o queixo do oponente 10 segundos do fim da luta.