Portal do Vale Tudo

Daniel Cormier defende cinturão contra Volkan Oezdemir em janeiro, anuncia UFC

por: PVT
em 30 de novembro de 2017

Campeão meio-pesado já tem adversário para a próxima luta -Foto: Josh Hedges

Daniel Cormier e Volkan Oezdemir disputam o cinturão dos meio-pesados no UFC 220, programado para o dia 20 de janeiro, em Boston-EUA. A notícia, que já era especulada há algumas semanas, foi oficializada pela organização na noite de quarta-feira.

Atual campeão, Daniel Cormier, 38 anos, recuperou o cinturão graças ao fato de seu último algoz, Jon Jones, ter sido flagrado no exame antidoping após a segunda luta entre eles, em julho deste ano. Dentro do octógono, DC sofreu um nocaute após um chute alto do desafeto, que em seguida foi alterado para no-contest (sem resultado).

Volkan Oezdemir 10 anos mais novo que o adversário, chegou à disputa de cinturão de forma relâmpago. Sua estreia no UFC foi em fevereiro deste ano e, de lá para cá, foram três vitórias, as duas últimas por nocautes antes dos 50 segundos de combate. Na semana passada o suíço se envolveu em uma polêmica, o que pôs em xeque seu posto de desafiante. Ele foi acusado de agredir algumas pessoas durante uma briga de bar e teve que pagar uma fiança de 10 mil dólares. Ainda não foi provado que ele foi de fato o agressor.

Card do evento até aqui:

UFC 220

Boston, EUA

20 de janeiro de 2018

CARD DO EVENTO

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Peso-leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau
Peso-galo: Thomas Almeida x Rob Font
Peso-pena: Shane Burgos x Calvin Kattar
Peso-pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Dustin Ortiz
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Francimar Bodão
Peso-palha: Maryna Moroz x Jamie Moyle