Portal do Vale Tudo

‘Confraria da Porrada’: O café da manhã da discórdia que eclodiu a rivalidade BTT x Chute Boxe

por: PVT | @portaldovt
em 8 de novembro de 2018

O famigerado café da manhã do Hilton Tokyo, em 2001, foi o tema do “Confraria da Porrada” desta semana. Os componentes da mesa fizeram uma linha do tempo e relembraram todos os detalhes do desentendimento entre Brazilian Top Team e Chute Boxe, que evoluiu para uma das maiores rivalidades da história das lutas, personificada por Ricardo Arona e Wanderlei Silva.

O provável fim da categoria dos moscas do UFC, noticiado nessa quarta pelo “Combate.com”, também foi tema do programa. Líder da American Top Team, Conan Silveira afirmou ainda ter esperanças de que a decisão não seja concretizada.

“Primeiro de tudo, não saiu nada oficial do UFC dizendo que vai extinguir a divisão. Todo mundo está falando muita coisa. Eu pelo menos não soube de nada diretamente deles, que meus atletas até 125 (57kg) estão sem emprego”, disse o treinador. “No UFC tudo pode acontecer, tudo pode se transformar, depende deles”, disse o treinador.”

O duelo entre Ben Askren e Robbie Lawler, marcado para o UFC 233, dia 26 de janeiro, e o futuro de Ronaldo Jacaré na divisão dos médios do Ultimate também foram discutidos pelos integrantes do programa. Assista tudo no vídeo que abre esta nota ou, se preferir, ouça o programa, também na íntegra, no Spotify do “Confraria da Porrada”.