Portal do Vale Tudo

Confiante, Thiago Pitbull projeta série de vitórias em 2018, e crava: ‘Ainda vou ser campeão dessa p***’

por: PVT | @portaldovt
em 12 de janeiro de 2018

Brasileiro mira o título – Foto: Josh Hedges/Getty Images

Thiago Pitbull é um veterano dentro do UFC. Aos 34 anos de idade, ele integra o plantel da maior organização de MMA do mundo desde 2005. De lá para cá, foram 22 lutas e 14 vitórias e uma disputa de cinturão.

Neste domingo, o cearense sobe ao octógono em St-Louis-EUA, e diante de Zak Cummings, tenta a segunda vitória consecutiva, que, para ele, simbolizará o início de uma nova caminhada até o título.

“Estou 100%, nunca estive tão bem, superpreparado e vou correr para dentro dessa galera, não vou parar até conseguir meu objetivo, que é ser campeão. Uma luta de cada vez. Tenho uma batalha domingo agora, mas depois vamos correr para dentro da próxima vítima. Neste ano serão três lutas e três vitórias, no mínimo”, afirmou o meio-médio. “Vou ser campeão dessa p*** ainda. Pode ter certeza! Este vai ser o meu ano, vou fazer três, quatro lutas, e vou chegar nas cabeças. Nunca tive tão bem e vou correr para dentro”.

Em 2009, Pitbull bateu na trave. Em julho daquele ano, ele disputou o cinturão da categoria contra o canadense Georges St-Pierre, que o venceu com extrema autoridade após cinco rounds de luta. De acordo com o brasileiro, sua nova versão é mais potente.

“Naquela luta contra o St-Pierre eu estava muito desidratado, a estratégia foi uma merda, ali foi só coração. Agora eu sou outro monstro. Além de estar preparado fisicamente, mentalmente e tecnicamente, eu sou outro animal agora”.

Seu adversário de domingo vem de duas vitórias consecutivas, ambas por finalização. No que depender de Pitbull, desta vez, Cummings não terá qualquer chance.

“A expectativa é de uma guerra, estou preparado e vou correr para dentro desse bicho”, garante. “A estratégia é espancar ele em cima, no chão, aonde a luta for, meter a porrada nesse branquelo”.

UFC Fight Night

St-Louis, EUA

Domingo, 14 de janeiro de 2018

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Jeremy Stephens x Doo Ho Choi
Peso-médio: Uriah Hall x Vitor Belfort
Peso-mosca: Paige VanZant x Jessica-Rose Clark
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek

CARD PRELIMINAR (21h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Darren Elkins x Michael Johnson
Peso-leve: James Krause x Alex White
Peso-leve: Matt Frevola x Marco Polo Reyes
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Zak Cummings
Peso-mosca: Kalindra Faria x Jessica Eye
Peso-galo: Talita Bernardo x Irene Aldana
Peso-palha: Danielle Taylor x JJ Aldrich
Peso-pena: Mads Burnell x Michael Santiago
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Guido Cannetti