Portal do Vale Tudo

Conan Silveira revela ‘camp duplo’ de Renato Moicano já pensando em eventual disputa de cinturão no UFC 231

por: PVT | @portaldovt
em 7 de novembro de 2018

Conan Silveira abriu as portas da American Top Team para o PVT. Antes de mostrarmos o tour que fizemos pela moderna instalação daquela que é considerada por especialistas a melhor equipe do mundo, batemos um papo com o treinador, que falou sobre os atletas que podem conquistar cinturões até o início do ano que vem.

O primeiro da lista é o peso-pena Renato Moicano. Ele enfrenta Mirsad Bektic no dia 8 de dezembro, no Canadá, no mesmo card em que Max Holloway defende o título contra Brian Ortega. Acontece que, caso o atual campeão não possa lutar, e o UFC não descarta essa possibilidade devido ao histórico do hawaiano, o brasileiro pode assumir o posto da luta principal.

“Pague 1, leve 2. Logicamente o foco é o Mirsad, é a luta assinada, é o certo, porém ele entra com a possibilidade de ser alternativo da luta entre Holloway e Ortega. Vamos ter dois camps ao mesmo tempo. É até engraçado isso porque as pessoas fala ‘como fazer?’… coisa da American Top Team”, revelou Conan.

No mesmo dia de Moicano, Joanna Jedrzejczyk disputa o cinturão dos moscas feminino contra Valetina Shevchenko. Isso, de acordo com o líder da ATT, abre caminho para Nina Ansaroff, que enfrenta a brasileira Claudia Gadelha no mesmo card, na categoria dos palhas. Outra aposta é o peso-mosca Jussier Formiga, herdeiro do primeiro lugar do ranking após a ida de Demetrious Johnson para o ONE.

“Com certeza vai ser o primeiro contender da divisão dele e a luta contra o (Henry) Cejudo vai acontecer”, confia.