Portal do Vale Tudo

PFL 1: Capitão finaliza rápido e lidera corrida por US$1 milhão entre os penas

por: PVT | @portaldovt
em 8 de junho de 2018

Evento em formato de liga esportiva, o PFL inaugurou a temporada 2018 com grandes lutas. Impulsionados pelos pontos extras que as vitórias dentro dos três rounds dão, os lutadores que subiram no decágono nessa quinta-feira em Nova York deram tudo de si para largarem na frente na corrida pelo 1 milhão de dólares de cada categoria. O resultado é que a maioria dos duelos terminaram ainda no primeiro round.

Peso-pena

Classificação dos penas após a primeira rodada

No final da primeira rodada dos penas, o líder é o brasileiro Alexandre Capitão, que precisou de apenas 1 minuto e 22 segundos para levar o combate contra Lee Coville para o chão e definir com um bonito armlock. O americano Steven Siler também fez seis pontos, ao finalizar o russo Magomed Idrisov com um triângulo no primeiro round, mas precisou de 4 minutos e 19 segundos, o que o deixa atrás do manauara ex-campeão do WSOF.

Já o ex-campeão do Bellator Marcos Loro Galvão não pontuou, mas proporcionou uma grande luta contra Nazareno Malegarie. Após três rounds de muita entrega de ambas as partes, os dois terminaram o combate banhados de sangue, mas apenas o argentino radicado no Brasil teve o braço levantado. Com a vitória por decisão unânime, Malegarie anotou três pontos, terminando a primeira rodada em sexto lugar.

O nocaute mais bonito da noite veio nos pesos penas. Com uma joelhada voadora no segundo round, Alex Nicholson tirou Jake Heun de órbita, somou cinco pontos e pegou a quarta posição na tabela.

A próxima rodada dos pesos-penas, que definirá os oitos lutadores que avançam para a próxima fase, já nos sistema eliminatório, está marcada para o dia 19 de julho, também em Nova York.

Peso pesado

Classificação dos pesados após a primeira rodada

Na luta de abertura do evento, o ex-UFC Francimar Bodão abriu um ferimento no olho de Daniel Gallemore, obrigando o árbitro a interromper a luta aos 3 minutos e 57 segundos do round inicial. Após analisar a lesão, o médico da organização impediu que o americano voltasse para o combate, o que rendeu a vitória e os seis pontos a Bodão, que só não lidera a tabela da divisão porque o americano Kelvin Tiller, com um direto, mandou o brasileiro Caião Alencar para a lona aos 3 minutos e 34 segundos de luta, garantindo a liderança.

Assim como nos penas, a próxima rodada dos pesados também está programada para acontecer no dia 19 de julho em nova York.

Confira os resultados completos da primeira edição:

PFL 1 – Temporada 2018

Nova York, EUA

07 de junho de 2018

Peso-pena: Andre Harrison venceu Jumabieke Tuerxun por decisão unânime

Peso pena: Lance Palmer finalizou Bekbulat Magomedov com um mata-leão aos 3:21 do R2

Peso-pena: Timur Valiev venceu Max Coga por decisão unânime

Peso pesado: Alex Nicholson nocauteou Jake Heun com uma joelhada voadora aos 0:58 do R2

Peso pesado: Jack May venceu Josh Copeland por nocaute técnico aos 4:30 do R1

Peso pesado: Jared Rosholt venceu Valdrin Istrefi por decisão unânime

Peso-pena: Nazareno Malegarie venceu Marcos Loro por decisão unânime

Peso pesado: Kelvin Tiller nocauteou Caio Alencar com um soco aos 3:34 do R1

Peso-pena: Steven Siler finalizou Magomed Idrisov com um triângulo aos 4:19 do R1

Peso-pena: Alexandre Capitão finalizou Lee Coville com um armlock aos 1:22 do R1

Peso pesado: Francimar Bodão venceu Daniel Gallemore por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3:57 do R1