Portal do Vale Tudo

Campeonato de Jiu-Jitsu da PM do Rio bate recorde de participação

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 12 de setembro de 2018

Torneio foi um sucesso entre os policiais – Foto: Leonardo Fabri

No último dia 30, cerca de 500 policiais militares – entre praças e oficiais – de 73 unidades participaram da 3ª edição do Campeonato Interno de Jiu-Jitsu da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no bairro de Sulacap, na Zona Oeste da capital.

O intuito do campeonato é promover o bem estar e a confraternização entre os policiais. As disputas aconteceram em todas as faixas, da branca à preta. O primeiro lugar por equipe ficou com o Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE); seguido pelo Centro de Educação Física e Desportos (CFED); e por 3ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e 16º Batalhão.

Responsável por coordenar a competição, que chega a seu terceiro ano consecutivo, o major Henrique comemorou o fato do campeonato ter batido o recorde de participação voluntária de policiais militares em um evento desportivo da corporação.

“Isso representa a força do Jiu-Jitsu dentro da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a confiança dos participantes no trabalho desenvolvido. A competição proporcionou momentos de integração, valorização profissional, e companheirismo, sem distinção de graduação ou posto, durante as lutas, além de ajudar na redução do estresse da profissão de policial proporcionado pela sensação de bem estar gerada pela prática de atividade física”, declarou o oficial.

Parceiras das forças de segurança pública e entusiasta dos projetos de artes marciais, a união entre Super Rádio Brasil e Prime Esportes, mais uma vez, apoiou a realização do campeonato. Além do tatame oferecido para a realização das lutas, a parceria também é responsável por viabilizar tatames e demais equipamentos de treinos para diversas unidades policiais.

Confira abaixo a classificação do 3º Campeonato Interno de Jiu-Jitsu da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro:

Campeão:

Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE)

Vice-campeão:

Centro de Educação Física e Desportos (CEFD)

3º lugar:

3ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) / 16º Batalhão da PM

4º lugar:

14º Batalhão da PM

5º lugar:

3º Batalhão da PM