Portal do Vale Tudo

Campeão do Rio Fall 2018, faixa-azul de projeto social sonha com Europeu e Mundial de Jiu-Jitsu

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 11 de junho de 2018

Wellington foi ouro no Rio Fall 2018 na semana em que completou 18 anos – Foto: Divulgação

O faixa-azul Wellington da Silva Laurentino completou 18 anos na semana passada e de presente ganhou – ou melhor, conquistou – o título peso-galo no Rio Fall 2018, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) no Tijuca Tênis Club. O jovem campeão adulto faz parte do projeto social EGM Team/Nova União, que atende moradores das comunidades de Manguinhos, Mandela, Jacaré, Varginha e Conjunto dos Ex-Combatentes, ambos na zona Norte do Rio.

Apoiado pela Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe, o projeto é liderado pelo faixa-preta da Nova União Erivan Gonçalves, que comemorou a conquista do pupilo e ressaltou a importância do Jiu-Jitsu e dos parceiros de boa vontade para os jovens das comunidades.

“Esse menino, como muitas outras crianças que temos espalhados pelas comunidades, é um talento que precisava apenas da oportunidade para competir. Sem patrocínio e sem emprego, ele consegue disputar os campeonatos graças aos nossos parceiros da LBV, da Rádio Brasil, da Prime Esportes. Imaginem só se outras grandes empresas resolvessem investir, o quanto de campeões nós formaríamos? O Wellington, por exemplo, sonha em ser campeão europeu e mundial. Confio nele e acredito que se ele receber a oportunidade de alguma empresa, ele com certeza vai nos dar ainda mais orgulho”, declarou o professor.