Portal do Vale Tudo

Campeão do Berkut, Victor Honório abre temporada com força total no Europeu da IBJJF

por: PVT
em 8 de Janeiro de 2018

Victor Honorio foi destaque no ACBJJ – Foto: Divulgação

Victor Honório, 23 anos, é um dos principais astros da nova geração no Campeonato Europeu da IBJJF, que acontece entre os dias 15 a 21 de janeiro em Odivelas, Portugal. Embalado pela conquista do cinturão do Absolut Berkut Jiu-Jitsu (ACBJJ), torneio que marcou sua volta ao cenário competitivo da arte suave, o faixa-preta da Qatar BJJ vai brigar pelo o ouro na divisão pesadíssimo, ao lado de Ricardo Evangelista (GFTeam), Admilson Gobi (Lloyd Irvin) e outras feras.

Radicado em Doha, no Oriente Médio, Victor tem revezado o estudo entre as técnicas de Jiu-Jitsu e judô, arte marcial que treina desde os quatro anos de idade, num camp de treinamento que está a todo vapor desde novembro.

“Estou com um super time de judô  me treinando, que tem o Murilo Gouveia, ex-técnico de judô do Flamengo e também foi professor do Rodolfo Vieira. Tem também o nosso head coach Fabrício, que foi ex-atleta de judô e outros coachs que estão aqui. Estou aproveitando para afiar minhas armas em pé, mas estou treinando de tudo. Há pouco tempo, trouxemos o Theodoro Canal para cá e ele tem puxado excelentes treinos”, detalha Honório, antes de analisar a categoria em disputa e contar como fez para driblar as festas de fim de ano.

“Estou confiante! Tem uns caras duros inscritos no Europeu e quero fazer meu melhor. Aqui no Qatar foi fácil manter o ritmo nas festas de fim de ano. Não tem muitas distrações como no Brasil. Fiz somente uma pausa de dois dias para o Natal e continuei com o planejamento para 2018”, diz.

Faixa-preta desde 2015 sob tutela de seu pai, José Honório, o jovem atleta tem uma meta ambiciosa para a atual temporada. Victor quer vencer o Grand Slam de Jiu-Jitsu da IBJJF, e para isso precisa dominar sua divisão no Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial da IBJJF.

“Sim, estou indo para lutar peso e absoluto na faixa-preta do Europeu. Quero lutar os quatro grandes torneios da IBJJF, fora os compromissos que já estão marcados para esse ano. Vão ouvir muito sobre mim nesta temporada, 2018 é o meu ano!” projeta Honório.