Portal do Vale Tudo

Campeã brasileira, Bia Basílio mira ouro no Mundial: “É lutar com inteligência”

por: PVT | @portaldovt
em 15 de maio de 2018

Bia Basílio dominou a divisão dos leves no Brasileiro – Foto: Vitor Freitas

Bianca Basílio, 22 anos, reinou no peso leve do Campeonato Brasileiro ao conquistar seu primeiro título brasileiro na faixa-preta. Bianca atuou por cima e foi estratégica para vencer Ana Schimidt (Team Marcos Cunha) por 4 a 0 nas vantagens. O torneio foi encerrado no dia 6 de maio, em Barueri, São Paulo. A paulista, que vem embalada desde World Pro, onde também foi campeã, comenta a vitória no maior torneio do Brasil e aproveita para analisar a vitória na final da categoria.

“Fiquei muito feliz em ter sido campeã este ano. No ano passado, perdi a final nos pontos, mas levei como experiência e continuei treinando para melhorar. Na faixa-preta não tem espaço para erros e eu estou em busca de ser melhor a cada dia. Sobre a luta final… Bom, a final é sempre uma luta mais tensa, pois você sabe que só falta uma para chegar ao objetivo que deseja. Então, você acaba pensando mais e lutando com mais estratégia, tentando não ter erros”, analisa Bia, antes de falar sobre sua popularidade e como é servir de inspiração para outras mulheres no Jiu-Jitsu.

“Estou feliz em saber que posso servir de inspiração boa para as pessoas. Tudo isso que estou vivendo, primeiramente, é graças a Deus e sem Ele eu não seria nada”.

Para o Campeonato Mundial, Bianca retorna à sua categoria de origem, o peso-pena, e busca sua maior meta na temporada. De acordo com a faixa-preta, ela está bem física e mentalmente para brilhar na Califórnia.

“Faltam algumas semanas para o Mundial e estou sentindo-me muito bem preparada, tanto fisicamente quanto psicologicamente, espiritualmente, que é muito mais importante. Vou dar o meu melhor e que seja a vontade de Deus para minha vida. Vou sair na porrada, lutar com inteligência e calma”, encerra Bia.