Portal do Vale Tudo

Buchecha comenta feito histórico no Jiu-Jítsu: “Ficha ainda não caiu”

por: PVT
em 9 de junho de 2017

Aos 27 anos de idade Marcus Buchecha tornou-se o maior campeão mundial da IBJJF ao lado de Roger Gracie, com 10 conquistas no total, sendo cinco ouros na categoria e cinco no absoluto. Em vídeo enviado ao PVT, a fera admite que a ficha ainda não caiu e que não imaginava que um dia fosse atingir tal feito.

“Nunca achei que eu ia chegar nem perto de onde eu cheguei. Quando comprei minha primeira revista, quando dei o meu primeiro treino, lembro que Pé de Pano e Roger Gracie eram os nomes do Jiu-Jítsu, meus primeiros ídolos. Então, ter alcançado o feito do Roger de ter 10 títulos mundiais na faixa preta é algo que eu ainda não consegui descrever com palavras”, revelou o lutador.

A marca poderia ter sido atingida no ano passado, mas foi adiada após uma grave lesão no joelho em 2015, que afastou Marcus Buchecha dos tatames por praticamente 1 ano.

“Foi muito difícil. Aonde eu mais senti pressão foi quando eu tive a oportunidade de passar ele em 2015, que se eu ganhasse eu teria o quarto título, e foi o ano que eu mais senti pressão na minha vida. Coincidentemente, eu acabei me lesionando”, relembrou. “Prometi para mim mesmo que faria Jiu-Jítsu o máximo que eu conseguisse. Vim para esse mundial com uma cabeça diferente, não para quebrar recorde de ninguém, não para passar os títulos mundiais de ninguém, eu fui para me divertir, porque Jiu-Jítsu é o que eu amo”.