Portal do Vale Tudo

BTT vence cinco lutas de MMA no final de semana e treinador projeta 2019: ‘Vamos atrás de cinturões’

por: PVT | @portaldovt
em 16 de abril de 2019

Brazilian Top Team teve 100% de aproveitamento no Favela Kombat e no Fight For Life – Foto: Divulgação

Equipe liderada pelo ex-campeão do UFC Murilo Bustamante, a Brazilian Top Team (BTT) teve um final de semana perfeito no MMA. Com cinco atletas em ação, o aproveitamento foi de 100% com as vitórias de Uemerson King e Marcos Paulo Vuvuzela no Favela Kombat 31, realizado no sábado (13) em São Gonçalo, Rio de Janeiro, e Leonardo Cerboni, Victor Hugo e Lincon Santos no Fight For Life 3, que teve como palco o clube Bella Vista, na zona sul carioca.

“Foi um sábado espetacular! Foram cinco lutas em dois eventos diferentes, e cinco vitórias, uma delas do Uemerson King, que já vem de três vitórias no Favela Kombat e terá a oportunidade de lutar pelo titulo na próxima edição. A vitória é sempre muito importante, sem dúvidas é o nosso objetivo final, mas o mais importante pra gente é o clima que temos hoje na equipe. Somos uma família e nos doamos ao máximo uns pelos outros”, comemorou Vitor Pimenta, um dos treinadores do time profissional de MMA da equipe.

No próximo mês, a Brazilian Top Team terá três atletas em ação no DC Pro 2, programado para o dia 11 de maio no Rio de Janeiro. Luiz Felipe, que fará a luta principal, Zé Delano e Ricardo Lima “Tigrão” serão os representantes da equipe no evento. Em julho, Uemerson King disputa o cinturão dos meio-médios do Favela Kombat.

“Essa nova geração vem com muita vontade, comprometimento e seriedade. Isso é reflexo de toda a nossa união, da confiança que o nosso líder Murilo Bustamante passa para todos nós e do trabalho dos treinadores Giovanni Tonzano, Antoine Jaoude, Sergio Babu, Ricardo Oliveira e Rodney Costa. Estamos trabalhando muito, e aos poucos vamos atingindo os nossos objetivos. Queremos colocar novamente a BTT no topo e vamos atrás de cinturões dos principais eventos de MMA”, concluiu Vitor.