Portal do Vale Tudo

Brasileiro Gabriel Miglioli se junta a Dominick Cruz e assume treinamentos da Alliance MMA

por: PVT | @portaldovt
em 12 de março de 2019

Como lutador de MMA, Miglioli fez batalhas contra Rafael Dos Anjos e Al Iaquinta – Foto: Dave Mandel/Sherdog

O MMA brasileiro pode não viver seu auge de conquistas de cinturões em grandes eventos pelo mundo como outrora, mas o mesmo não pode ser dito sobre os treinadores do país. Há brasileiros liderando treinos nas principais equipes do mundo, como por exemplo, Conan Silveira na American Top Team, Leandro Vieiera na AKA, Fábio Pateta na Alpha Male e Jair Lourenço na Power MMA.

Agora, mais um ex-lutador entra para o hall de treinadores de uma grande equipe internacional. É o paulista Gabriel Miglioli, que, aos 37 anos de idade, foi convidado a assumir os treinamentos da Alliance MMA, time liderado por Eric Del Fierro e que tem em seu plantel nomes como o ex-campeão dos galos do UFC Dominick Cruz, Phil Davis, Jeremy Stephens, Ross Pearson, Goyto Perez, Darrion Caldwell e Jessica Penne.

“Trabalhar com esses atletas faz eu evoluir todo dia, aprendo muito com eles e acredito que consigo fazer eles evoluírem também. Quando você é treinador você tem uma visão diferente da luta, você não tem tanta emoção de como quando você é atleta, então os movimentos ficam mais claros na minha mente, consigo entender melhor muitos movimentos e explicar melhor também”, destaca. “A Alliance MMA é uma equipe onde a maioria tem um background de striker ou Wrestiling e todos têm uma ótima movimentação decorrente do Dominick Cruz ser um dos líderes da equipe. Então meu papel como treinador acaba tendo que ser preciso em relação à biomecânica dos movimentos de MMA.”

Como atleta, Gabriel Miglioli fez batalhas memoráveis contra o ex-campeão peso leve do UFC  Rafael Dos Anjos e ex-desafiante Al Iaquinta. Contra o compatriota, em 2007, Miglioli foi superado por decisão unânime; contra o americano, fez duas lutas, ambas em 2011: perdeu a primeira numa decisão dividida polêmica que ele não engoliu até hoje e a segunda por nocaute técnico.

“Enfrentei o Rafael Dos Anjos logo em minha segunda luta. Perdi na decisão, mas fizemos uma ótima luta. Depois ganhei lutas importantes em eventos como Real Fight, Fury Fc, Gladiador Challenger, Ring of Combat e na minha sétima luta, fiz uma guerra com o Al Iaquinta. Na minha opinião eu ganhei, pois bati muito nele e todo mundo falou que ganhei… mas deram pra ele, pois foi na cidade dele, New Jersey. Continuei lutando e ainda fiz grandes lutas no Bellator MMA e no CFFC.”

Especialista Boxe, Jiu-Jitsu e Wrestling, Miglioli chegou à Alliance MMA ainda como atleta. Quando decidiu pendurar as luvas, em 2016, recebeu o primeiro convite para ser treinador, mas recusou e voltou ao Brasil para se dedicar a aulas particulares. Na 011, em São Paulo, deu o braço a torcer e passou a treinar alguns lutadores profissionais, como Thiago Monstro. Em seguida, passou a viajar para San Diego, EUA, para treinar o compatriota Wilson Reis, até que novamente foi convidado a integrar o time de treinadores da Alliance.

Hoje o agora ex-lutador é um dos treinadores da equipe americana – Foto: arquivo pessoal

“Quando decidi me aposentar, Eric Del Fierro, meu Head Coach na Alliance MMA, conversou comigo para me ver se eu teria interesse em ser um treinador de MMA. Mas nessa época eu não queria saber muito mais de competição não é fui para o Brasil trabalhar com pessoas normais que só fazem o esporte para saúde. Acho que a partir de julho de 2016 participei de todos os camps do Wilson e no final de 2018 o Eric Del Fierro me convidou de novo para ser treinador do time Alliance MMA”, relembrou. “Eu acredito que num futuro próximo, se eu ficar trabalhando como treinador aqui, vou conseguir fazer uma boa diferença para alguns atletas, amo oque faço e sei oque estou fazendo. Temos uma molecada vindo aí. Um moleque que chama Matt Sales, ele fez a última luta no UFC com o Sheymon Moraes, é um moleque muito novo e vai chegar nas cabeças em uns dois anos. Temos também o Jair Pérez, irmão do Goyto Pérez, que tem só 20 anos e também vai dar trabalho no futuro.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Portal Do Vale Tudo (@portaldovaletudo) em