Portal do Vale Tudo

Badr Hari e Rico Verhoeven fazem encarada tensa e garantem nocaute na revanche em dezembro

por: PVT | @portaldovt
em 18 de outubro de 2019

Coletiva do Collision 2 colocou lutadores frente a frente pela primeira vez desde 2016 – Foto: Divulgação Glory

O GLORY Collision 2 acontecerá dia 21 de dezembro e segue com a premissa de ser o evento de kickboxing mais bombástico da década. Sediado no estádio Gelredome, em Arnhem, na Holanda, trará aguardada revanche peso-pesado entre o holandês Rico Verhoeven e o marroquino Badr Hari como luta principal.

Mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos até o começo de outubro, e a organização disponibilizou lugares extras recentemente.

O primeiro combate aconteceu em 2016 e teve o final abreviado no segundo round, quando o marroquino quebrou o braço e viu a vitória por nocaute técnico ser decretada para o holandês. Nesta quinta (17/10), em Amsterdã, Verhoeven e Hari participaram da primeira coletiva promocional da revanche. E farpas não faltaram.

“É claro que temos pendências para acertar. Não queria ter vencido a primeira luta daquele jeito. Ele (Hari) nem sabia direito qual braço tinha quebrado e ficou apenas se lamentando. Mas desta vez será diferente. Ele não estará acordado para reclamar”, mandou Verhoeven.

“Fale o que quiser. Pressão é meu sobrenome. Em 2016 eu lidava com vários problemas na Justiça e não consegui focar direito no combate. Tudo será diferente agora. Vou te f**** pra valer naquele ringue. Você nem saberá como voltar para casa”, rebateu Hari.

Por ser um evento especial (sem numeração), o Collision 2 não terá o cinturão dos pesados, em posse de Verhoeven desde 2013, em jogo. Mas segundo o campeão, a importância da disputa se mantém a mesma.

“Sempre há muita coisa em jogo em um desafio deste porte. Legado, história, equipe, família. O fato de não valer o título é um mero detalhe. Tenho pedido esse combate há três anos. Desta vez, meu título será vê-lo nocauteado”, disse Verhoeven.

“Você não nocauteia ninguém há tempos, cara. Minha forma física e técnica evoluíram como nunca, e meu psicológico está sólido como uma rocha. Não há como me derrotar e você sabe disso. Apenas cale a boca e espere até 21 de dezembro”, retrucou Hari.

Mais eventos

O CEO da organização Marshall Zelaznick aproveitou o coletiva para revelar a agenda oficial de eventos até o final de 2019.

Dia 26/10 – GLORY 70, dia 26/10, em Lyon (França).
Dia 22 e 23/11 – GLORY 71 e 72, em Chicago (EUA).
Dia 7/12 – GLORY 72, em Shenzen (China).
Dia 21/12 – GLORY Collision 2 – Arnhem (Holanda).

Mais informações serão reveladas em breve. No Brasil, o GLORY é transmitido AO VIVO via Youtube (Preliminares e Super Fight Series), e exclusivo no DAZN (Série Numerada).