Portal do Vale Tudo

Após vitória no UFC Rio, Markus Maluko explica inspiração em jogo de videogame e filmes: ‘É engraçado, mas funciona’

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 22 de maio de 2018

Após a derrota para Eryk Anders em sua estreia no UFC, em dezembro do ano passado, Markus Maluko conseguiu se recuperar e, no último dia 12, pelo UFC Rio, anotou usa primeira vitória na maior organização de MMA do planeta, finalizando James Bochnovic com um mata-leão ainda no primeiro round.

Assim como em suas lutas anteriores, nesta o peso médio brasileiro também apresentou um estilo nada convencional, com golpes pouco ortodoxos. Em bate-papo com a imprensa após a vitória, Maluko explicou que luta inspirado em personagens de filmes e jogos de videogame. Inclusive, na última luta, ele pretendia aplicar um golpe do personagem “Hwoarang”, do jogo “Tekken”.

“Tem um chute que ele dá, que ele dá tipo um ‘spinning back’ na linha de cintura e ele vira e dá um chute na cabeça. Eu ia dar um chute de esquerda na linha de cintura e ia jogar o rodado igual do Edson Barboza na cara, porque ele ia bloquear embaixo e ia pegar em cima”, revelou. “É por isso que o pessoal me chama de maluco. É engraçado, mas são coisas que funcionam”.

Agora com 10 vitórias em 11 lutas realizadas, Maluko não quer saber de descanso e já pede ao UFC para que o escale o mais rápido possível para voltar ao octógono.

“Não tenho muito esse negócio de desafio, de um cara específico. Eu quero lutar. Se me colocarem para lutar com o ‘João’, eu vou lutar com o ’João’, se botar com o ‘Mário’, eu vou lutar com o ‘Mário’”, afirma. “Se eu pudesse, eu sei que é difícil, mas faria uma luta por mês”.