Portal do Vale Tudo

Após vencer Werdum, Alistair Overeem revela desejo de lutar no Brasil

por: PVT
em 10 de julho de 2017

Foto: Jeff Sherwood

A vitória por decisão majoritária sobre Fabrício Werdum no último final de semana reaproximou Alistair Overeem de uma nova disputa de cinturão. Durante a coletiva de imprensa após a luta, o holandês confessou a vontade de enfrentar novamente o campeão Stipe Miocic, que o nocauteou em setembro do ano passado, e revelou o desejo de lutar no Brasil.

“Não foi uma atuação perfeita, mas estou e vou continuar fazendo o possível para lutar novamente pelo título. Quem manda é o Dana, ele é o chefe. Se eu tiver que lutar com mais alguém antes, eu vou lutar. Estou inteiro, não sofri nenhuma lesão e gostara de lutar novamente em alguns lugares, como o Madison Square Garden (Nova York), na Holanda, no Japão… Ouvi que o UFC deve fazer um evento em Dubai… Também preciso lutar no Brasil pelo menos uma vez na minha carreira”, disse o peso pesado.

Em relação à decisão dos juízes na luta do último sábado, que desagradou Fabrício Werdum, Alistair Overeem disse concordar com o que foi visto pelos jurados.

“Eu sabia que tinha ganhado os dois primeiros rounds, e eu estava por baixo no terceiro round. Na minha opinião, eu acho que o Fabrício não conseguiu lançar golpes diretos. Ele estava esperando que eu me levantasse e então ele poderia melhorar seu jogo, talvez me finalizar. Mas eu não dei essa chance a ele. Eu basicamente controlei a luta de costas. Não foi incrível, mas eu venci os dois rounds e isso me deu a vitória”.