Portal do Vale Tudo

Após superar aneurisma, lutador retorna ao MMA nesta sexta-feira pela 8ª edição do Premium Fight

por: PVT
em 17 de fevereiro de 2017

premium 8

O Premium Fight Championship chega à 8ª edição nesta sexta-feira, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, e promove um card com 15 combates, sendo 10 de MMA e cinco de muay thai, modalidade bastante popular na região. Na luta principal, Dayvid Klay mede forças contra Thiago Santos pela categoria dos até 80kg. Destaque também para o peso-galo Adilson Junior, que retorna ao cage depois de se recuperar de uma aneurisma cerebral.
 
Atletas no peso

A pesagem oficial do evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira sem maiores problemas. Apenas dois atletas estouraram o peso limite de suas categorias: no peso combinado até 80kg, Guilherme Molina ficou 3,5kg acima e foi obrigado a ceder 40% de sua bolsa a seu adversário, Adriano César. O peso-galo Willian Dan extrapolou em 700g e cedeu 20% da bolsa ao oponente, Edi Silva.

Destaques
 
Invicto com cinco vitórias em cinco lutas na carreira profissional de MMA, Dayvid Klay sobe ao decágono do Premkum Fight para medir forças diante de Thiago Santos, que apesar de ter um cartel irregular, vem embalado por três vitórias consecutivas, todas por nocaute. O duelo será válido no peso-combinado até 80kg.

Adilson após a cirurgia que removeu o aneurisma - Foto: arquivo pessoal

Adilson após a cirurgia que removeu o aneurisma – Foto: arquivo pessoal

Embora só lute nesta sexta-feira, contra Diógenes Costa, o peso-galo Adilson Junior sobe no cage já como um vitorioso. Isso porque ele conseguiu vencer a maior batalha da sua vida. Em 2015, exames apontaram um aneurisma sacular na artéria comunicante anterior, uma dilatação que se forma na parede enfraquecida de uma artéria do cérebro, o que impede a irrigação do mesmo.  Devido a isso, ele foi impedido de lutar.

“Recebi a notícia quando meu pai foi buscar o exame solicitado pela CBMMA (Confederação Brasileira de MMA) para eu lutar no Max Fight 14, o que, obviamente, acabou não acontecendo. Na hora eu não tinha consciência da gravidade, só lamentava não poder lutar, mas aos poucos a ficha foi caindo. Meu maior medo não era nem morrer, mas nunca mais poder lutar”, relatou o atleta de 25 anos.

Graças à equipe de neurocirurgiões da PUC de Campinas, Adilson Junior conseguiu vencer a batalha contra o aneurisma e agora está ainda mais motivado para dar sequência à carreira de lutador de MMA, que atualmente tem o cartel de cinco vitórias e duas derrotas.

“A equipe de neurocirurgiões da PUC me deram total apoio e me trataram de uma forma especial. Geralmente nesses casos a cirurgia abre toda a cabeça, mas como eu deixei clara a minha vontade de voltar a lutar, eles fizeram um processo de apenas retirar uma pequena parte do crânio para extrair o aneurisma, não precisando me expor tanto. No lugar foi colocada uma placa para fechar o local. Um mês depois eu já estava de voltas aos treinamentos”, explicou.

Serviço:
 
A 8ª edição do Premium Fight não será transmitida através da TV, mas suas lutas poderão ser assistidas através da página do Facebook da organização (https://www.facebook.com/premiumfight/?fref=ts). Quem quiser sentir as emoções de perto, pode adquirir os ingressos a partir de R$ 40. Pontos de venda no site oficial (http://premiumfight.com.br/2017/ingressos/).

Já no sábado, dia 18, o palco do Premium Fight 8 recebe a Expo Fight Week, que entre outras coisas promoverá um campeonato de ju-jitsu, a partir das 08h. O ingresso pode ser adquirido na portaria pelo preço simbólico de R$ 5.

Confira abaixo as informações do card (sujeito a alterações):

Premium Fight Championship 8
Paulínia, São Paulo
17 de fevereiro de 2017
19h (horário de Brasília)

MMA

Dayvid Klay x Thiago Santos
Eduardo Tourinho x Lucas Camargo
Ewerton Ferreira x Adriano “Mão de Pedra”
Gustavo Erak x José Nagor
Ricardo Rocha x Renato “Dentinho”
Clésio “Kveirinha” x Thiago Taveira
Clodoaldo Ferreira x Samuel Silva
Edi Silva x Willian Dan
Adilson Jr. X Diógenes Costa “Besouro Pai”
Guilherme Molina x Adriano César

Muay Thai

Diego Beneduzzi x Mário “Nikito”
Rafael “Boika” x Matheus Moura
Fernando Richard x Richard Martins
Samuel Mathias x Wesley Nonato
Nicollas Alegria x Matheus “Bigorna”