Portal do Vale Tudo

Apoiado por lutador do UFC, projeto social Nocaute com Cristo fatura medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing no Paraná

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 11 de julho de 2018

Equipe carioca deu show em Maringá-PR – Foto: Divulgação

O projeto social Nocaute com Cristo, que atende cerca de 60 crianças e jovens em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, participou no último final de semana do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado em Maringá-PR. Todos os seis atletas da equipe chegaram às finais de suas categorias, conquistando 4 medalhas de ouro e 2 de prata.

Apoiado pelo lutador peso leve do UFC Alan Nuguette, o Nocaute com Cristo é um projeto que existe dentro da equipe FC Fight Company e recebe o apoio de Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil – que patrocinaram a logística para este campeonato -, Prime Esportes e Boomboxe. Professor responsável pela ação, Fábio Campos exaltou o desempenho da equipe, que, somadas as conquistas dos atletas que não fazem parte do projeto, faturou um total de 12 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

“Mais que as medalhas, nossa equipe mostrou muito coração. Um coração que demonstra a vontade deles de vencer. Um dos nossos atletas, o Wilames Silva, quebrou o pé durante uma luta, mas mesmo assim continuou lutando, venceu, e só não fez a semifinal porque eu não pude deixa-lo devido à lesão. Mas mesmo assim, com o pé engessado, continuou na arena dando força aos companheiros. E essa união foi a tônica desse campeonato. Nossos atletas se ajudaram muito, tanto nos momentos de corte de peso quanto nas lutas”, comentou o mestre. “Também destaco a participação da nossa atleta Tatiana Campos, que conquistou ouro nas duas modalidades que lutou e em uma das lutas venceu em apenas 28 segundos. Tudo isso é possível graças a pessoas que acreditam em nosso trabalho, como os representantes da LBV, o Grupo Ser Humanos de Bem e o Mercado Sachinho”.