Portal do Vale Tudo

Antes de vencer Romero, Borrachinha declarou que ‘Adesanya é uma luta mais fácil do que Uriah Hall’

por: PVT | @portaldovt
em 20 de agosto de 2019

A vitória sobre Yoel Romero no último final de semana rendeu a Paulo Borrachinha a segunda colocação no ranking dos pesos médios, atrás apenas do campeão linear, Robert Whittaker, e do campeão interino, Israel Adesanya, que se enfrentam no dia 5 de outubro valendo a unificação dos cinturões.

Em participação no RESENHA PVT em abril deste ano, Paulo Borrachinha já imaginava que uma vitória sobre o cubano lhe catapultaria direto para uma disputa de cinturão. Na ocasião, inclusive, ele analisou um possível combate contra o nigeriano, já que, na época, Whittaker acabara de se lesionar.

“Acho que o Adesanya é muito mais fácil que o (Uriah) Hall, por exemplo”, disse o brasileiro. “O Hall é mais contundente, mais objetivo e tem armas mais perigosas. O Adesanya eu vejo ele bater, bater, bater e só o Derek Brunson que caiu.”

Ainda na resenha, o irmão mais velho e treinador de Borrachinha, Fábio Borracha, rendeu elogios ao Jiu-Jitsu do lutador, que é faixa-preta de Aldo Caveirinha. Borrachinha reforçou as afirmações do irmão e disse por que não costuma mostrar muito suas habilidades no chão.

“Eu faço questão de não postar muito justamente para ficar essa dúvida. Mas, quando estou fazendo guarda, eu nunca fico parado, não. É sempre atacando.”