Portal do Vale Tudo

Anderson brilha, mas Adesanya vence luta principal do UFC 234

por: PVT | @portaldovt
em 10 de fevereiro de 2019

Anderson e Adesanya fizeram uma luta bem movimentada – Foto: UFC

Horas antes de sua realização, em Melbourne, o UFC 234 teve uma baixa importante: o campeão dos médios, Robert Whittaker, sofrendo com uma hérnia abdominal, foi operado às pressas e retirado do card, onde defenderia seu cinturão contra Kelvin Gastelum. Com isso, o duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya passou a ser a principal atração da noite, e não decepcionou.

O duelo entre a lenda e seu fã foi pra lá de emocionante. Adesanya começou melhor, soltando o jogo e conectando bons golpes no primeiro round. Anderson, por sua vez, demonstrava toda sua habilidade com fintas e boas esquivas. Após o nigeriano levar a melhor nos cinco minutos iniciais, o Spider equilibrou a disputa no segundo round, quando deu boas blitzes e acertou bons golpes no adversário. Prestes a completar 44 anos, o brasileiro acabou sucumbindo diante do oponente bem mais jovem e seu ritmo caiu. Mas a emoção do combate não. Adesanya seguiu indo pra cima, também mostrando suas habilidades, sem cair no jogo do experiente ex-campeão dos médios. Ao final dos três rounds, Israel acabou levando a melhor na decisão dos jurados.

Embora derrotado, Anderson foi ovacionado pelo público, que torceu por ele durante toda a luta, e ainda reconheceu o talento do Spider ao encarar um atleta bem mais jovem e muito talentoso. Vencedor da disputa, Adesanya não poupou elogios ao brasileiro, reconhecendo como esperava pelo duelo contra o ídolo.

“É como se eu jogasse basquete com o Michael Jordan”, vibrou.

Após a disputa, Anderson pediu para enfrentar Nick Diaz no UFC em Curitiba, no dia 11 de maio.

Outros três brasileiros estiveram em ação, e nenhuma vitória foi anotada para o país. Raulian Paiva estreou no evento derrotado por Kai Kara France na decisão dos jurados, da mesma forma que o experiente Rani Yahya perdeu para Rick Simon. Já Marcos Dhalsim, que fazia sua primeira luta pela organização, saiu do card preliminar para a penúltima luta da noite, mas foi finalizado por Lando Vannata no primeiro round.

Logo após o evento, os editores do PVT, Marcelo Alonso e Gleidson Venga, bateram um papo com Cristiano Marcello, ex-parceiro de treinos de Anderson e líder da CM System, e analisaram os principais combates da noite.

Confira no vídeo abaixo.