Portal do Vale Tudo

Alunos ministram aulão nos EUA para levantar fundos para a construção da estátua de Carlson Gracie

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 24 de maio de 2019

Dezenas de praticantes de jiu-Jitsu se reuniram para apoiar a campanha – Foto: Divulgação

Faixas-pretas de Carlson Gracie, Bebeo Duarte, Luís Carlos Manimal, Viktor Dória e Francisco Albuquerque, o “Toco”, além de Roberto Cyborg, lideraram nesta sexta-feira um aulão na academia Fight Sports, em Miami, EUA, para arrecadar fundos para a construção da estátua do mestre.

De acordo com Bebeo Duarte, cerca de 50 pessoas participaram do evento, no qual foi contado um pouco sobre o legado de Carlson Gracie e também passadas algumas posições ensinadas por ele.

Carlson será homenageado com uma estátua de bronze e em tamanho real na esquina da rua Figueiredo Magalhães com a Tonelero, a uma quadra da lendária academia, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Se tudo ocorrer conforme o planejado, a inauguração será no dia 13 de agosto, data de aniversário do Gracie.

Para contribuir, basta acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/545153 . A doação mínima é de R$50,00 e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito com parcelamento até 12 vezes. Doações acima de R$1.000,00 receberão um certificado emitido pela Liga Carioca e pela Equipe Carlson Gracie.