Portal do Vale Tudo

Alex Davis crê que próximo desafio de Edson Barboza deva ser contra Justin Gaethje, e cobra: ‘Quero que ele mude os treinos dele’

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 17 de maio de 2018

No final do ano passado, Edson Barboza chegou a estar a uma luta da disputa de cinturão, mas acabou sendo superado por Khabib Nurmagomedov no último evento do ano. No dia 21 do mês passado, numa luta em que todo mundo acreditava numa provável recuperação, ele acabou sucumbindo ao Wrestling de Kevin Lee. Apesar desta segunda derrota, o brasileiro segue na sexta posição do ranking dos leves e, de acordo com o seu empresário, seu próximo desafio deverá ser contra o sétimo colocado da categoria.

“Provavelmente eu acho que devem mandar o Justin Gaethje para ele”, declarou Alex Davis ao PVT. Caso se confirme, o duelo tem tudo para ser um dos mais tensos e emocionantes do ano, tendo em vista que tanto o brasileiro quanto o americano conquistaram a maioria de suas vitórias através de nocautes.

O empresário também comentou o fato de Edson Barboza ter sido envolvido pelos previsíveis, porém eficientes, jogos de Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee. Em ambas o brasileiro foi colocado no chão com certa facilidade pelos oponentes.

“Ele sabe qual é a área em que ele deve trabalhar. Tem aquele grande ditado que diz: ‘cometer o mesmo erro duas vezes achando que você vai ter um resultado diferente é a definição da loucura’. Ele é um grande atleta, eu amo ele, vou ficar do lado dele. Agora, eu quero que ele mude um pouco os treinos dele, quero que ele foque muito mais no Wrestling, que foi o ponto fraco. Em pé todo mundo viu, uma janelinha que ele teve, quase nocauteou. Às vezes a gente aprende muito mais na derrota do que na vitória, e eu acho que o Edson vai voltar bem”.